top of page

MOVIMENTO 0 = 100% RESPEITO

  • Foto do escritor: Cabresto
    Cabresto
  • 4 de out. de 2019
  • 2 min de leitura

Depois de alguns meses afastado da escrita, regresso de deposito cheio. Hoje para falar de um movimento que tenho acompanhado nas redes sociais e que cedo me identifiquei.

ree


Muitas são as vezes que dentro dos nossos capacetes, ecoa vernáculo do mais doce ao mais áspero... infelizmente as forças de segurança estão quase sempre no segundo grupo. PORQUÊ?

Este é daqueles temas que "dá pano para mangas", não pensem que me tornei Polícia, muito menos advogado do diabo... mas certo é que em qualquer serviço, organização, partido político, estrato social ou até mesmo seio familiar, existe a ovelha negra e em muitos, a "manhosa"... que diga a D. Teresa que a 24 de Junho do ano 1128, levou "tautau" do seu filhote Afonso (D. Afonso Henriques).

Somos um país com uma cultura vincada, ao ponto de querermos parecer aquilo que não somos, mostrando uma capa isenta e lúcida de ideias justas enquanto, batemos no peito de orgulho pela sova que o Afonso deu à sua mãe. Há também quem nos chame "piegas"... a meu ver cheio de razão, senão vejamos:

Que tipo de país é o nosso, que detém a exclusividade do significado da palavra SAUDADE na sua propria língua? Piegas, não?

URGENTE É urgentíssimo aprendermos a olhar para as forças de segurança, acima de tudo com respeito. Fico orgulhoso, quando a minha filha aponta o dedo a um "estranho" num centro comercial e o chama pelo nome... PORQUÊ?

Depois de a mesma o cumprimentar toda sorridente, explica-me que se trata do policia da escola segura. UAU ORGULHO!

Na estrada deve seguir-se o mesmo. Recentemente numa Estrada Nacional Portuguesa, fui alertado pelos abençoados sinais de luzes dos veículos que circulavam em sentido oposto... ALERTA!! Assim que avistei as autoridades em ambos sentidos, com vários carros e motas, seguiram-se os típicos segundos (parecem horas) em apneia, até perceber se era o infeliz contemplado... Em menos de nada, estava o Guarda Nacional Republicana a pedir para silenciar a Matrafisga...

Foi com o sorriso da minha filhota, que estive a receber conselhos e a trocar ideias com pessoas como nós, que vestem uma farda que com muita dificuldade e adversidades, tentam estabelecer a segurança. Pois é, estava numa ação de sensibilização rodoviária, que mereceu o meu elogio e o aperto de mão, a todos os envolvidos nesta iniciativa.

Um abraço a todas as forças de segurança, que merecem o respeito de todos nós!

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Instagram
  • Facebook

©2019 by Sagas d'um Cabresto.

bottom of page