top of page

"Até doer o r@bo..." É a resposta à autonomia da BMW R1250RT

  • Foto do escritor: Cabresto
    Cabresto
  • 15 de jun. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

Pelas mãos da Santogal BMW Motorrad Seixal, foi-me confiada a novíssima R1250RT da BMW para trocarmos ideias e... a bem da verdade, foi ela quem me testou... Desde o momento que trocámos olhares, percebi que a RT estava ali para brincar comigo, não acreditam mas, é a mais pura das verdades... quando achamos que é grande, não é... quando pensamos que possa eventualmente não cumprir, até nos ensina... Assim que nos sentamos nela, percebemos que ela acabou de sair de um alfaiate alemão... altura certa, distância ao guiador certa, afinal não é assim tão larga e quando iniciamos marcha... surge o primeiro sorriso no interior do nosso capacete. É TÃO FÁCIL!

ree

Rumo a Sul pude usufruir do “Active Cruise Control” (ACC), que além de ser extremamente útil e seguro, requer também a nossa adaptação a perceber o seu método de funcionamento, de realçar que com o sistema acionado e com um veiculo à nossa frente, o radar mantém-nos seguros ajustando a nossa velocidade mantendo assim, uma distância mínima de segurança face o veiculo da frente. Importantíssimo é perceber que aquando do acionamento do pisca para a ultrapassagem, a mota não espera pela mudança da faixa de rodagem para aumentar a velocidade, isto é, convém acionar o pisca apenas quando vamos mesmo iniciar a manobra de ultrapassagem.

Assim que passamos a conhecer o seu modus operandi, damos início a uma jornada de km's galopante. A nova R1250RT é tão "lambona" de km's, os seus 25lts de capacidade de depósito, permitiram-me fazer perto de 600km's... sem me preocupar com nada.

ree

O painel de instrumentos da nova RT, está presente em vários outros modelos já com provas dadas, o ecrã TFT a cores de 10,25", com Connectivity e navegação por mapa integrado, demonstra uma excelente visibilidade, mesmo quando reflectido o sol.

Não posso deixar de ressalvar é o sistema de som da nova RT, as colunas da mota mostram estar à altura, tornando possível desfrutar com clareza uma boa música a velocidades mais altas, sendo agora possível a 120km/h em plena auto estrada. Acima disso não sei porque sou cumpridor das leis... mas um amigo de um amigo meu, disse que ouve-se bem...

ree

Conforto é a palavra de ordem da R1250RT, mesmo nos mais pequenos pormenores tal como o enchimento dos pneumáticos. Quantos de nós não se sentiu um verdadeiro participante dos jogos sem fronteiras, quando tem de encher os pneumáticos da sua mota?

Pois é, com este sistema com a válvula no raio da jante, tornamos todo o processo mais rápido e cómodo... acabam assim as desculpas que assombram o interior do capacete, toda e santa vez que olhamos para uma área de serviço e nos lembramos que o melhor, era meter ar nos pneus... mas meto na próxima...

ree

O meu agradecimento à Santogal BMW Motorrad Seixal, por um dia muito bem passado.


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Instagram
  • Facebook

©2019 by Sagas d'um Cabresto.

bottom of page