Gasolina nas veias, Rally na Serra!
- Cabresto
- 4 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mar. de 2019
Rally Cidade de Setúbal

Dia em cheio
07:31 Toca o despertador e a primeira coisa a fazer, qual é? Aquele sorriso de quem prevê um grande dia!
Mochila composta com a Canon de dupla bateria "FULL", abro o portão da garagem e lá está ela... também ela a sorrir, contentinha e disposta a rolar... "Bom dia Matrafisga!"
08:29 Nada como o café e um cigarro, de frente para o silêncio da vinha da Bacalhoa, Azeitão. O café estava cheio, mal cabíamos 3 (eu, o dono do café e o silêncio ensonado do mesmo). Ao som da colher ás voltas na chicara, pergunto ao "patrão" se sabe dos pormenores do Rally Cidade de Setúbal... Do alto da sua alegria matinal, sentado à mesa com os olhos a 40% de abertura, o "patrão" enruga a face sem emitir um som sequer... ficou claro quem estava na posse da informação do certame.
08:43 A Matrafisga acorda as uvas da Bacalhoa, é hora de arrancar em direção à curva da Comenda, Arrábida... local onde ocorreria o meu primeiro contacto com as máquinas inscritas no Rally.
08:59 Com a estrada sem restrições especiais, o Parque Natural da Arrábida revela beleza a cada metro de passeio, dito por mim e confirmado por muitos: Não há duas viagens iguais na Serra.
Matrafisga estacionada (com uma bacia de água para recuperar a perda de fôlego das curvinhas), é hora de configurar a Canon (Exposição, Abertura, ISO, etc)... AÇÃO!
10:41 Vindos da Gavia, aparecem os primeiros inscritos.
Em ambiente descontraído e animado com os meus amigos João e Ricardo, as primeiras fotos vão surgindo... desde clássicos aos desportivos de topo, sou brindado com uma razia espetacular oferecida pelo Hugo acompanhado pelo Janica... Grande malha!
Claro que no intervalo das passagens das máquinas de 4 rodas, as montadas de 2 rodas não escapavam...
14:19 Já era tempo de nas Manteigadas deixar a Matrafisga em conversa com a Valquiria (Honda cb750 Seven Fifty do meu irmão, companheiro de estrada e um verdadeiro Gentleman d'um Cabresto)... enquanto isso, era altura de um reconhecimento do percurso da Setúbal Especial Sprint, para que as melhores fotos fossem captadas. Tentando seguir os alertas da Segurança do recinto, estava pronto para o inicio das provas.
15:01 Deu-se inicio ao certame, com a apresentação do Toyota do Challenge 1000cc pelas mãos da Art of Speed, estava montada a festa!
Mais uma iniciativa brilhante do CMS - Clube Motorismo de Setúbal!
Parabéns!
18:21 Hora de voltar para casa com desvio obvio pela serra, a Matrafisga adorou!
Comments