Feel the Speed of light
- Cabresto
- 23 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Carregadas de historia, as motas clássicas marcaram o tempo, tornando-se muitas delas lendas vivas.

Nº.1
No ano de 1902 em Convetry (Inglaterra), saía à rua a mota que recebeu o nome de "Nº.1" com os modestos 2,25cv... estava dado o arranque, já centenário, da Triumph.
Já nessa altura o destaque das outras motas foi notado, porque Mauritz Schulte, que era responsável pela engenharia da marca, procurou aprimorar e desenvolver novos mecanismos para as motas. Essa política, em poucos anos, possibilitou o lançamento de outros modelos de excelente qualidade e tecnologias modernas para a época, como a partida a pedal.
Qualidade era a palavra de ordem.
Boa filha a casa torna!
No passado dia 21 de Fevereiro, nada me faria perder, o lançamento de mais uma peça de arte desta marca centenária, toda ela carregada de história e muito dessa história, feita pela própria Triumph.
Enquanto a estrela da noite estava por revelar, coberta com a bandeira Inglesa (pequenos pormenores que marcam a diferença), pude espreitar outras novidades como as novas Street Twin e Street Scrambler, lindas de morrer.
Já com a casa composta de clientes, futuros clientes, simpatizantes, os embaixadores da marca Paulo Pires, Susana Arrais e Luís Pedro Nunes... ah quase que me esquecia do ciclista da Uber Eats, que não resistiu à curiosidade... eis que nas palavras do Director de Vendas e Marketing Vitor Sousa, é revelada a nova Triumph Speed Twin.
Este modelo diz muito à marca e aos seus seguidores, uma vez que, foi a Speed Twin que em 1937 pelas mãos do recém chegado Edward Turner, deu início à produção do famoso motor Bicilíndrico paralelo, base dos icónicos modelos da marca desde então.
2019 é o ano que regressa ao catalogo, trazendo chassis novo, herda o motor HP da Thruxton R com 1200cc de 97cv e 112Nm, pormenores (e não só) em alumínio e a tão elogiada posição de condução "amiga dos rins".
Encontra-se já disponível para compra e dentro de dias, vamos poder passear por Lisboa em Test Ride.
Após um final de dia bem passado, na companhia de amigos e rodeado de belas motas, retomo o caminho de casa na companhia da Matrafisga... belo dia este!
Comments