top of page

Bike Shed London 2022

  • Foto do escritor: Cabresto
    Cabresto
  • 1 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de jun. de 2022

Willy Wonka Factory para amantes das duas rodas

ree

O ano de 2022 não podia começar melhor para os amantes das 2 rodas, já tivemos o MotoGP em Portugal, o Mundial de Superbikes e agora, após a paragem forçada pelas restrições do Sars-Cov-2, o regresso tão esperado do evento Bike Shed em Londres.

Este evento é pautado pela proximidade, dos construtores aos amantes das 2 rodas. Novas ideias surgem, são testadas e colocadas em prática pelos seus criadores e no final, é o que chamo "Willy Wonka Factory", de tão espetacularmente recheado de tentações e perguntas: "Como é que isto é possível e nunca foi feito???"

ree

De rostos congelados, sobrancelhas levantadas e bocas abertas, somos nós já adultos, a olhar para estas beldades como verdadeiras crianças na fábrica de chocolate do Willy Wonka... muita é a tentação de mexer, tocar, experimentar e até iniciar no nosso imaginário de como seria, se aquela mota fosse nossa?

ree

Entre tantas beldades (para cima de 300 motas personalizadas), comecei a reparar no requinte de uma Harley Davidson Sportster 883 de 1984... toda ela muito bem pensada e minimalista. De guiador despido do travão dianteiro, começou assim a caça a onde raio ele foi parar... Eis quando, dou com um indivíduo munido de uma cara simpática e sorridente, a olhar-me nos olhos... era o construtor Colin Alden da @polishedstudiocustoms, que estava a "gozar o prato" da minha busca pela sua invenção. Começámos a trocar impressões e foi quando ele me explicou que, tanto o travão traseiro como o dianteiro, estão junto ao patim direito... ideia que ele teve certa madruga, perto de umas 04h00 e não parou, enquanto não a tornou funcional.

Muitas são as surpresas que vamos encontrando pelo caminho, como a Horibe Takeyasu, uma das 47 Ronin construidas pela Ronin Motorworks. Esta é a número 43 e tem o nome de Horibe Takeyasu, que foi adotado por Horibe Kanamaru devido à sua habilidade em esgrima. Para quem não sabe, Ronin quer dizer "samurai sem senhor"... vão pesquisar e adorarão a história.

Como imaginam, muito mais há por mostrar e falar, mas nem só de motas vive o motociclista e fácil foi encontrar neste evento, onde reabastecer no meio de tanta fome com que ficámos... na zona de restauração criada para o evento, foi possível degustar as belas pints inglesas.

De depósito cheio, continuámos a volta pelas máquinas e torna-se difícil explicar por palavras o que vemos neste evento... há estilos para todos os gostos e cada um melhor que o outro. Deixo-vos mais fotos, tirem as vossas conclusões e comecem já a fazer o mealheiro para o ano que vem, assim possam marcar presença também.

Por fim, não podemos deixar de trocar umas ideias com a Mrs. Vikki - Fundadora do Bike Shed Motorcycle Club, que nos levou até à loja do evento para deixarmos lá umas libras, em troca do merchandising.

ree

Foi sem dúvida alguma um fim de semana em cheio, enriquecendo mais uma saga d'um cabresto e esta... já ninguém me tira.


Boas curvas a todos!




 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Instagram
  • Facebook

©2019 by Sagas d'um Cabresto.

bottom of page