top of page

As asas da Liberdade.

  • Foto do escritor: Cabresto
    Cabresto
  • 13 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

Novas sensações

ree

Borboletas na barriga


Amanhece o dia e o portão da garagem abre, o eco dos meus passos ditam o ritmo, quase imediato, da alegria de saber que vou ouvir os 4 cilindros a acordar.

O "click" da chave na ignição ecoa nas paredes, nesse instante a respiração para...


Bom dia Matrafisga!


A 5ª entra, a suavidade dos 40 km's/h, ditam o prazer do rolar com o sorriso mais "chaval", que só nós sabemos, só aí o ritmo cardíaco começa a estabilizar.


É hora de descobrir que como automobilista, não sei nada do asfalto... só depois de conduzirmos uma mota, ficamos conscientes dos reais perigos de cada trajecto. Desde manchas de óleo, manchas de combustível, perceber o grip correcto das curvas e inclusive a espuma que a primeira chuva provoca no asfalto... é certo que agora, conduzo um automóvel de forma diferente. 

Tudo isto faz-me olhar em redor, de forma totalmente diferente, e obriga a tomar as decisões de rota mais acertadas, que até então.


Regresso à garagem, o dia foi perfeito.

O sorriso mantém-se, e surge aquele segundo delicioso quando accionamos o corte-corrente, os 4 cilindros calam-se, mas o eco final estremece tudo, até mesmo o chão... "Até amanhã Matrafisga".


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
  • Instagram
  • Facebook

©2019 by Sagas d'um Cabresto.

bottom of page