A Matrafisga foi a banhos...
- Cabresto
- 10 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Domingo e sol, é a combinação perfeita para o quê?

Cabo da Roca? Cabo Espichel?
Nada disso, até porque a Matrafisga não estava apresentável para qualquer um desses passeios...
Nos últimos tempos, a magana tem apanhado chuva (que quase não se pode chamar de chuva) e que a tem deixado no estado que odeio, relembro que ela rola todos os dias e tem já (quase) 22 anitos, logo, tenho de andar sempre em cima dela... literalmente.

Pois bem, uma manhã chega para mimar a gaiata, não?
Antes de arrancar para a bomba (local da banhoca), coloco sempre WD-40 multiusos na corrente para limpar os restos de oleo e terra que se acumulam nos elos, roda dentada e pinhão de ataque... a rolar até à bomba vai cuspir quase tudo.

Chegada ao "balneário", vai de gastar o primeiro euro (do total de 2€ necessários) com água limpa, findas as 3 voltas estratégicas à gaiata, é hora do Spray ARBO (especifico para lavagem de motociclos) deixar todos os cantos e mais alguns a actuar (5m).

Depois de toda a Matrafisga estar a "espumar", gasto o 2ºeuro que trago no bolso, mais uma vez com apenas água limpa.
O aspeto já fica outro e para muitos o suficiente, mas como disse no início são 22 anitos... requer amor nos detalhes.
Após secar a lady com camurça natural, eis que é chegada a hora de trata dos cromados, tema que levanta muitas questões a respeito qual o produto ideal a aplicar... no meu caso, uso Pedra Branca e uma esponja molhada para tratar a linha completa de escape, que no caso da Matrafisga é ainda a original de 1997!



Por último, coloco a massa de corrente da WD-40, para que a menina possa descansar o resto do Domingo e acordar Segunda Feira toda cheirosa... Bom descanso!
Commenti